quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem acordo

Trabalhadores da educação decidem manter greve

Na tarde de ontem (09), no Clube dos Correios, os trabalhadores da educação de São Gonçalo do Amarante/RN decidiram em assembleia continuar a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada depois que o Núcleo do Sinte/RN informou o resultado da audiência com a Secretaria de Educação do município, ocorrida na última sexta-feira (05). Por unanimidade, a categoria rejeitou a proposta da prefeitura, que não atende a pauta de reivindicações. Além disso, os cerca de 150 trabalhadores que participaram da assembleia aprovaram que as próximas negociações só devem acontecer com a presença do prefeito Jaime Calado (PR).

Para o reajuste salarial de 35%, exigido pelo sindicato, a prefeitura ofereceu ridículos 2,5%. Sobre o descongelamento das promoções horizontais e verticais, o Secretário de Educação propôs que fossem descongeladas parcialmente até dezembro. Quanto à aprovação do Plano de Cargos que retira direitos dos professores, a prefeitura disse que não irá revogá-lo (cancelar).

A assembleia dos professores e funcionários rejeitou por inteiro as propostas de Jaime Calado e votou a continuidade da greve, que segue forte e já tem a adesão de 80% da categoria. Os trabalhadores aprovaram, também, manter todas as reivindicações e continuar com as atividades da greve.

Para os coordenadores do sindicato, é preciso ampliar ainda mais a participação dos trabalhadores na greve, garantindo maior força contra os ataques da prefeitura.

Sobre a infraestrutura ruim da escolas, o Núcleo do Sinte/RN fará um levantamento sobre as condições das 52 escolas do município para entregar à prefeitura.

Abaixo, confira o calendário das próximas atividades da greve. Não deixe de participar.

PROGRAMAÇÃO DA GREVE DA EDUCAÇÃO

· Dia 11/03 (QUINTA-FEIRA) às 15h - Ato Público em frente ao Centro Educacional 1o de Maio (Jardim Lola);
· Dia 12/03 (SEXTA-FEIRA) às 18h - Ato Público em Poço de Pedra;
· Dia 15/03 (SEGUNDA-FEIRA) às 08h - Acampamento em frente à Prefeitura;
· Dia 16/03 (TERÇA-FEIRA) às 8h - Assembleia Geral no Clube dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário