domingo, 21 de março de 2010

Paralisação continua

Trabalhadores da educação de São Gonçalo mantêm greve


Na tarde da última sexta-feira (19), os trabalhadores da educação de São Gonçalo do Amarante/RN reafirmaram a decisão de permanecer em greve contra as péssimas condições das escolas, os baixos salários e a retirada de direitos. A assembleia ocorreu no Clube dos Correios e reuniu cerca de 90 pessoas, entre professores e funcionários. A categoria rejeitou novamente a proposta da prefeitura, que apresentou outra vez os mesmos 4,5% de reajuste salarial.

Durante a assembleia, os trabalhadores fizeram um balanço das paralisações nas escolas e avaliaram que a greve continua forte, chegando a 98% na zona urbana do município. A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN) - Núcleo de São Gonçalo informou que a advogada da entidade, Juliana Leite, já protocolou a defesa da greve da educação no Fórum de Justiça da cidade. O documento é uma resposta ao pedido de ilegalidade da paralisação feito pelo prefeito Jaime Calado (PR).


De acordo com a direção do sindicato, a categoria não precisa temer o corte nos salários, pois enquanto a greve for considerada legal Jaime Calado não poderá cometer esse abuso.

Além disso, a assembleia também aprovou um comando de greve maior e um novo calendário de mobilização para esta semana. Confira as datas logo abaixo.

-Segunda-feira (22/03) - Visita às escolas durante os três turnos. Também haverá uma visita às redações de tvs e jornais.
-Terça-feira (23/03) - Visita às escolas, novamente durante os três turnos.
-Quarta-feira (24/03) - Assembleia da categoria, às 8h, n0 Clube dos Correios. Logo depois haverá um ato púbico em frente ao prédio da prefeitura.
-Quinta-feira (25/03) - Ato público em Natal/RN. O protesto ocorre no Calçadão da João Pessoa, no Centro, às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário