domingo, 21 de março de 2010

Comunicado

Nota para a população

O Núcleo do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante/RN chama toda a população para participar de um ato público nesta segunda-feira, dia 22, às 4 horas da tarde, em frente à Unidade de Saúde de Jardim Lola. Vamos defender os servidores e o direito de todos terem acesso à saúde.

Há 16 anos a servidora concursada Dalva trabalha na Unidade de Saúde de Jardim Lola. Nesse tempo, nunca se ouviu uma reclamação sobre ela. Porém, no último período Dalva vem sendo vítima de uma perseguição no trabalho. O gerente do posto acusa, sem prova nenhuma, a servidora de ter feito algo que ela não fez: tratar mal a população. Agora, estão querendo mudá-la de unidade e até mesmo retirá-la da saúde do município. Com isso, a prefeitura e o gerente querem colocar no lugar um apadrinhado político, ganhando hora extra.

A prefeitura de São Gonçalo também está dificultando o acesso da população aos serviços de saúde. Agora, as pessoas, se quiserem consultas especializadas, exames e cirurgias, precisam apresentar comprovante de residência no próprio nome. Aqueles que não tiverem o documento em seu nome ficam sem acesso à saúde.

Por exemplo: uma criança, de 13 anos, com problemas de crescimento, não pôde ser atendida porque não tinha um comprovante de residência em seu nome. A mãe foi informada de que o dela não serviria. Apenas o da criança. Além disso, a Secretaria de Saúde está orientando as pessoas a se endividarem (fazendo carnês etc) para poder comprovar residência. Isso é um crime. E nós vamos denunciar ao Ministério Público Estadual.

Não aceite essa situação. Venha protestar com a gente. Vamos defender o direito à saúde e os servidores concursados. É nesta segunda-feira, dia 22, às 4 horas da tarde, na Unidade de Saúde Jardim Lola.

Núcleo do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário