sexta-feira, 12 de março de 2010

Educação

Trabalhadores em greve protestam em Jardim Lola

Na tarde de ontem (11), no bairro de Jardim Lola, os trabalhadores da educação de São Gonçalo do Amarante/RN, em greve desde 1° de março, fizeram uma caminhada em protesto contra as péssimas condições das escolas da cidade. A manifestação saiu da Escola 1° de Maio e seguiu pelas ruas de Jardim Lola. Mais de 50 trabalhadores participaram do ato público, que ganhou o apoio de toda a população do lugar. Por onde passavam, os manifestantes eram aplaudidos.

Para a direção do Sinte/RN de São Gonçalo, o movimento demonstrou que a própria população não aceita a situação das escolas, nas quais faltam as mínimas condições de trabalho e estudo.

Repressão

Como prova de que o prefeito Jaime Calado é realmente antidemocrático e gosta de um abuso de autoridade, na manhã de ontem, antes do protesto, um delegado ameaçou prender o motorista do carro de som, pago pelo sindicato, que circulava anunciando a hora e o local da caminhada. O delegado chamou o motorista e mandou desligar o som, afirmando que havia uma lei que impedia esse tipo de atividade na frente de delegacias.

Entretanto, o próprio delegado não apresentou a tal lei. Para a direção do Sinte/RN de São Gonçalo, essa atitude da polícia mostra o quanto Jaime Calado é autoritário e quer de todas as formas impedir os trabalhadores de lutar por seus direitos. Além disso, o delegado nada diz quando os carros de som, pagos pela prefeitura, passam dizendo mentiras e fazendo falsas propagandas sobre as obras do prefeito. Na porta da delegacia, inclusive.

O fato ocorreu na delegacia próxima à sede do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário