sexta-feira, 12 de março de 2010

Ministério Público

Promotoria de São Gonçalo vai intermediar greve da educação

Na manhã de ontem (11), a direção do Núcleo do Sinte/RN de São Gonçalo reuniu-se em audiência com a promotoria do Ministério Público do município para discutir a pauta da greve dos trabalhadores em educação.

Para a diretoria do sindicato, a audiência foi muito positiva, já que a promotoria reconheceu uma série de irregularidades cometidas pelo prefeito Jaime Calado (PR). Sobre o Plano de Cargos que retira direitos dos professores, a promotora Lucy Ferreira Peixoto afirmou que direitos garantidos não podem ser retirados e solicitou uma cópia do Plano para que seja feita uma revisão e um relatório das perdas. A cobrança irregular de material escolar também será investigada. Quanto à prestação de contas dos investimentos em educação feitos pela prefeitura, a promotora vai agilizar cópias para o Sinte/RN.

Além disso, a promotoria admitiu as péssimas condições das escolas e pediu que o sindicato fizesse um levantamento dos problemas para ser entregue ao Ministério Público. A promotora Lucy Ferreira Peixoto ouviu atentamente as reclamações da categoria em greve e garantiu que iria intermediar uma audiência com o prefeito. Disse, também, que já falou com o juiz para que uma audiência com o sindicato seja realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário