sábado, 28 de abril de 2012

Urgente!

PREFEITO JAIME CALADO DESCONTA SALÁRIO DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), que odeia os trabalhadores, resolveu saquear os salários de pais e mães de família que estão em greve lutando pelos seus direitos. Neste 1º de maio, dia internacional do trabalhador, os servidores que trabalham para a população do município só tem o que lamentar. Tiveram seus salários cortados pela metade por estarem fazendo uma greve justa, há 10 dias, para garantir seus direitos, como os Planos de Cargos e Salários, gratificações e condições de trabalho.

O prefeito Jaime Calado decidiu cortar os já muito baixos salários dos servidores mesmo sem a greve ter sido julgada ilegal. Mais uma vez este prefeito mostra a sua face autoritária, ditadora e fascista. A Prefeitura deixa os alunos de São Gonçalo estudarem em péssimas escolas, sem ventilação, com banheiros sem higiene e em prédios decadentes. Para reduzir os gastos com a saúde, o prefeito exige o cartão SUS até para o atendimento de urgência e emergência.

O prefeito se recusa a atender às reivindicações dos servidores. Enquanto isso, faz da Prefeitura de São Gonçalo um cabide de emprego. As secretarias, unidades de saúde, escolas e demais órgão municipais estão lotados de cargos comissionados, uma grande parte desnecessária. Qual o interesse do prefeito Jaime Calado em encher a Prefeitura de cargos comissionados enquanto há uma fila de concursados para serem convocados?

Apesar dos métodos da ditadura militar utilizados para reprimir os servidores da saúde e da educação, as direções do Sinte e do Sindsaúde avisam ao prefeito que a luta não irá recuar. A todos os servidores, os sindicatos lembram que haverá um encontro nesta segunda-feira, dia 30, às 9 horas, na sede do Sinte. Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário