quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nota à população de São Gonçalo

POR QUE OS SERVIDORES DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO PRECISAM FAZER GREVE?

Os Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde e da Educação do município comunicam a todos que no dia 10 de abril os professores, funcionários das escolas e profissionais da saúde decidiram, em assembleia, aprovar um indicativo de greve por tempo indeterminado. A decisão de cumprir o indicativo será votada nesta sexta-feira, dia 13, quando haverá nova assembleia dos servidores. A realização de uma greve é a última alternativa dos trabalhadores para enfrentar o patrão e os problemas sofridos no trabalho. Infelizmente, o prefeito Jaime Calado não nos deixa outra saída a não ser a paralisação das nossas atividades para defender os servidores e o serviço público.

A saúde e a educação públicas de São Gonçalo vivem uma situação muito difícil. As unidades básicas de saúde enfrentam a falta de condições de trabalho, de segurança e a superlotação nas consultas especializadas. Além disso, os profissionais amargam baixos salários e o descumprimento do Plano de Cargos por parte da Prefeitura. Nas escolas, a situação não é diferente. A infraestrutura dos prédios é péssima, falta fardamento e merenda escolar e os professores e funcionários sofrem com a retirada de direitos. Nem mesmo o Piso Salarial dos educadores o prefeito paga como deveria.

Por isso, pedimos a compreensão e o apoio da população a nossa greve. Pois só assim será possível fazer o prefeito negociar com os servidores e atender as nossas reivindicações para melhorar a saúde e a educação. Valorizar o servidor é valorizar o serviço público.

Diretorias do Sinte/RN e do Sindsaúde/RN de São Gonçalo do Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário