domingo, 22 de abril de 2012

Lutar não é crime!

SINDSAÚDE CONVOCA ATO CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EMSÃO GONÇALO

Mais uma vez os dirigentes sindicais de São Gonçalo do Amarante são atacados pelo prefeito Jaime Calado (PR). Agora, o alvo de uma ação judicial por danos morais é o diretor do Núcleo do Sindsaúde, Vivaldo Dantas (Júnior). O prefeito decidiu acionar a justiça após uma entrevista dada pelo diretor do sindicato ao Jornal de Hoje, na qual a Prefeitura era responsabilizada pela estocagem de pneus a céu aberto na comunidade do Canaã.

Na matéria, ficou clara a responsabilidade da Prefeitura na proliferação de focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, por meio de pneus estocados a céu aberto em instalações do município, onde deveria funcionar o Centro de Zoonoses de São Gonçalo.

Cumprindo apenas o seu papel de dirigente sindical, Vivaldo Dantas responsabilizou o prefeito pela situação de risco à saúde pública do local, já que os pneus estavam em Canaã por quase dois anos. Apesar de os moradores terem reclamado, nada tinha sido feito.

Ao mover mais esta ação contra um diretor do sindicato, o prefeito Jaime Calado transforma a atividade política sindical em caso de polícia, exigindo uma indenização de R$ 26 mil do sindicalista e perseguindo quem faz críticas ao seu governo. Além disso, o diretor Vivaldo Dantas e o Núcleo do Sindsaúde já responderam outra ação no início do mandato do prefeito devido a um boletim sindical divulgado para os trabalhadores.

Por isso, em função de mais este ataque aos dirigentes sindicais e aos movimentos sociais, o Sindsaúde convida todas as entidades de trabalhadores para participarem de um ato contra a criminalização dos movimentos sociais pelo prefeito Jaime calado. O protesto será nesta quinta-feira, dia 26, às 9h30,no Fórum Municipal do Judiciário de São Gonçalo do Amarante.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário