sábado, 28 de abril de 2012

Sinte/RN e Sindsaúde/RN em Sumaré (SP)

DELEGADAS DO SINTE E SINDSAÚDE DE SÃO GONÇALO DESTACAM A IMPORTÂNCIA DO 1º ENCONTRO DE MULHERES DA CSP-CONLUTAS

As diretoras do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São Gonçalo do Amarante (Sinte/RN), Márcia Melo e Fátima Ferreira, e a diretora do Núcleo Municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde/RN), Elineuza da Silva, participaram do 1º Encontro de Mulheres da CSP-Conlutas, ocorrido nesta sexta-feira, dia 27, em Sumaré (SP). Elas destacaram a importância da realização do encontro e da necessidade das mulheres se organizaram para combater o machismo ao lado dos demais trabalhadores. "Todas nós sofremos o machismo no dia a dia. É preciso mais debates, seminários e encontros como esse, inclusive, com a participação de homens para avançarmos nessa luta.", disse Márcia Melo, do Sinte.

Para a professora Fátima Ferreira, o encontro foi um ponto de partida fundamental para fortalecer a organização das mulheres trabalhadoras. "A partir do momento que a gente compreende o contexto da exploração e da opressão, saímos para uma luta organizada e podemos alcançar muitas vitórias. Esse encontro é um ponta pé inicial na valorização da luta das mulheres.", destacou a diretora do sindicato da educação de São Gonçalo.

A agente de saúde e diretora do Sindsaúde de São Gonçalo, Elineuza da Silva, apontou a necessidade do encontro e do debate para encorajar as mulheres a enfrentar o machismo. "O debate e a nossa organização são muito importantes para enfrentar o machismo. É preciso combater a opressão, a violência, a falta de creche, pois em todas as categorias as mulheres sofrem os mesmos problemas.", alertou Elineuza.

As diretoras do Sinte e do Sindsaúde foram eleitas delegadas nas bases de suas categorias e participam, entre os dias 28 e 30 de abril, do 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, cujo principal tema é a organização de base dos trabalhadores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário