quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em São Gonçalo do Amarante...

SERVIDORES DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO FAZEM CAMINHADA E GREVE CONTINUA FIRME

Na terça-feira 17, os servidores em greve da saúde e da educação de São Gonçalo do Amarante fizeram uma panfletagem, seguida de uma caminhada, pelas ruas da comunidade de Santo Antônio. A manifestação teve a participação ativa dos servidores municipais que, com apitos e palavras de ordem, mostraram sua revolta contra o descaso da Prefeitura. Os panfletos distribuídos foram bem acolhidos pela população.

Como não podia deixar de ser, o prefeito Jaime Calado (PR) enviou um “araponga” para fotografar e intimidar os servidores durante a passeata. A resposta dos trabalhadores foi aumentar o grito de “servidor está na rua, prefeito a culpa é sua”.

A audiência agendada pelo chefe de gabinete da Prefeitura para terça-feira foi desmarcada um dia antes, e uma nova data não foi apresentada. Depois do protesto, o comando de greve se dirigiu à Prefeitura para tentar marcar audiência com o Secretário Municipal de Saúde. Embora a reunião tenha sido marcada para quarta-feira, dia 18, a Prefeitura voltou a desmarcar novamente horas antes.

No mesmo dia do protesto dos servidores, o MST também foi à Prefeitura reivindicar dois ônibus que tinham sido prometidos. Os servidores entregaram panfletos aos trabalhadores sem terra e estes declararam apoio à luta em defesa dos serviços públicos.

Veja calendário das próximas atividades.

* Quinta-feira (19/04), às 14h, assembleia da educação, no Clube dos Correios.

- Às 14h, panfletagem da saúde e da educação (após a assembleia), na rotatória do Nordestão do Amarante.

* Sexta-feira (20/04), às 9h, assembleia da saúde, no Clube dos Correios.

- Visitas às escolas, durante os três turnos.

A programação da próxima semana será discutida e aprovada nas assembleias da saúde e educação.

Servidores caminharam pelas ruas de Santo Antônio

Na Prefeitura, servidores pressionaram por uma audiência

O diretor do Sindsaúde, Vivaldo Dantas, distribui panfletos da greve

MST foi à Prefeitura fazer reivindicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário