segunda-feira, 10 de março de 2014

Vigília na prefeitura

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE FAZEM VIGÍLIA NA PREFEITURA

No fim da tarde, uma comissão da prefeitura recebeu os grevistas. Mais uma vez, o secretário de educação, Abel Neto (PT), abandonou o diálogo

Hoje, 10 de março, foi mais um dia de luta para os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante. Estes bravos guerreiros da educação passaram o dia inteiro no prédio da Prefeitura, tentando negociar a pauta de reivindicações da categoria, em greve desde o dia 6 de fevereiro.

Mas não apenas isso. Esses trabalhadores também estavam tentando garantir o pagamento integral de seus salários, que foram levianamente descontados em virtude da greve. Uma total afronta ao direito de greve dos servidores. Há servidores com um total de 16 faltas, passando dificuldades e atrasando contas por causa desse ato arbitrário da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Apenas no final da tarde, o chefe de gabinete da Prefeitura intermediou uma audiência com a comissão de negociação, composta pelo Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante e alguns servidores da base, além do secretário de administração e recursos humanos, Miguel Teixeira; do chefe de gabinete da secretaria de administração, João Eider; e do secretário municipal de educação, o professor Abel Neto (PT).

Embora a negociação tenha começado tranquila, mais uma vez o secretário Abel Neto (PT) se exaltou, inviabilizando o diálogo, tudo porque o secretário não reconhece a correção salarial dos professores de nível superior. Ele continua afirmando que cumpre o plano de carreira e o piso salarial dos professores, quando sabemos que isso não condiz com a realidade dos servidores. O secretário, após mais um comportamento descontrolado, abandonou a negociação.

Mais uma vez Abel Neto (PT) deu provas de que, embora seja um professor e ex-sindicalista deste mesmo sindicato, não está a favor de sua própria categoria e faz de tudo para dificultar o diálogo dos trabalhadores com o governo municipal.

Mesmo com a retirada de Abel, os outros dois representantes do governo afirmaram que iriam se reunir na noite de hoje (10) com o prefeito Jaime Calado e os demais servidores. Eles se comprometeram a tentar falar com o secretário de educação sobre os três pontos de pauta que ficaram pendentes: a diferença salarial, o pagamento dos descontos nos salários e o descongelamento das promoções.


Eles também se comprometeram a enviar uma resposta amanhã de manhã, durante a assembleia da categoria. A decisão da assembleia depende agora unicamente do secretário de educação Abel Neto (PT) que, repetimos, é ex-sindicalista do Sinte-RN e professor, como nós! Só nos resta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário