quinta-feira, 20 de março de 2014

Novo Calendário da Greve

GREVISTAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO APROVAM NOVO CALENDÁRIO DE LUTAS DURANTE ASSEMBLEIA

Na tarde do dia 17, após a negociação com a Promotora de Justiça, a comissão de vereadores e os representantes da prefeitura municipal de São Gonçalo, os grevistas da rede municipal se reuniram em assembleia para avaliar as discussões da audiência e tirar encaminhamentos de luta.

A categoria aprovou a mobilização do comando de greve nas escolas nos dias 20, 21 e 24, nos turnos matutino e vespertino, para verificar como anda a adesão à greve.

Já na terça-feira, 25 de março, haverá uma ato público com caminhada até a Praça do Amarante denunciando os problemas da educação pública de São Gonçalo e expondo à população os motivos da greve. A concentração será às 16h na entrada do Golandim, vizinho ao Clube dos Correios.

Na quarta-feira (26), acontecerá uma nova rodada de negociação com as comissões do MPE, Câmara Municipal, Prefeitura e servidores da educação. No encontro, os servidores esperam que a prefeitura apresente uma proposta de reajuste dos salários dos professores de nível superior, que estão com vencimentos defasados desde 2010. A audiência será às 14h, na sede da prefeitura.


Por último, na quinta-feira (27), o Clube dos Correios recebe às 8h mais uma assembleia dos servidores da educação, para avaliar a proposta de reajuste da prefeitura dada no dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário