quinta-feira, 6 de março de 2014

Contratos temporários

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É FLAGRADA CONTRATANDO PROFESSORES TEMPORÁRIOS

Ao invés de convocar os concursados, secretaria está contratando professores temporários para fazer adequação ao 1/3 da carga horária

Na semana passada, durante uma manifestação dos servidores da educação em greve na Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Gonçalo do Amarante, o Sinte-RN flagrou na recepção professores que estavam à espera de contratação temporária para que a SME pudesse fazer a adequação do 1/3 da carga horária fora da sala de aula, uma das reivindicações de nossa greve.

Entretanto, o sindicato aponta que os professores concursados é que deveriam estar sendo chamados para ocupar essas novas lacunas que estão surgindo devido à adequação e não a contratação de mais professores temporários! Se existem concursados à espera de convocação, eles têm a prioridade e devem ser chamados!


 O sindicato também recebeu a denúncia de que alguns desses professores estariam sendo contratados para substituir os professores que estão em greve, o que seria inadmissível! Essa substituição fere o direito de greve e é uma afronta à lei e aos servidores. O Sinte-RN irá averiguar a situação e caso a denúncia seja verdadeira, irá tomar as providências jurídicas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário