quinta-feira, 13 de março de 2014

Servidores na Câmara

GREVISTAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SE REÚNEM COM VEREADORES

Os servidores foram recebidos na Câmara Municipal para discutir a pauta de reivindicação da greve. Vereadores se comprometeram a discutir a pauta com o prefeito


Na manhã desta quinta-feira (13) enquanto uma comissão de servidores em greve da educação de São Gonçalo do Amarante se reunia com a Promotora de Justiça, outro grupo de servidores da educação se encontrava na Câmara Municipal, reunida com os vereadores, para discutir soluções viáveis de negociação com a prefeitura, para que a greve que já dura mais de um mês tenha fim.

Os servidores explicaram os pontos da pauta de reivindicações, como a questão das eleições diretas para diretores de escolas, o pagamento dos reajustes salariais para os professores de nível superior e o descongelamento de quinquênios, licenças prêmio e férias. A professora Mônica Bezerra, lembrou ainda as dificuldades pelas quais os servidores passam para se locomover até as escolas e cobrou dos vereadores uma proposta para resolver a questão do vale transporte e também do vale combustível, para quem não utiliza o transporte público.

Já Socorro Alves, diretora do Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante, falou sobre os principais pontos da pauta que, caso sejam atendidos, podem fazer a categoria suspender a greve: “queremos a correção do reajuste salarial referente aos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, com base no piso nacional; queremos o descongelamento de nossas promoções; o pagamento dos descontos desse mês em nossos salários; a insalubridade dos funcionários de apoio e o cumprimento do PCCS dos servidores. É somente isso! Com a garantia de cumprimento desses pontos, é possível sair da greve”, concluiu Socorro.

Em seguida, o vereador Eraldo Paiva afirmou que a situação da educação deveria ser resolvida através de um tripé: Prefeitura Municipal + Sinte-RN + Câmara Municipal. Ele propôs que a Câmara marcasse uma reunião com representantes dessas três instituições. O Presidente da Câmara, Geraldo Verísismo, se comprometeu a conversar com o prefeito Jaime Calado, ainda na noite desta quinta (13), sobre a pauta de reivindicações da educação, após uma visita que os vereadores farão junto ao prefeito às obras do Aeroporto Aluízio Alves. O Presidente da Câmara ficou de se comunicar com o sindicato, informando o resultado do encontro com o prefeito.
 
Uma nova reunião na Câmara ficou marcada para a próxima segunda-feira (17), às 8h30. Os vereadores irão receber novamente uma comissão de servidores da educação e tentarão viabilizar as presenças do secretário de educação, Abel Neto (PT) e do Ministério Público.


À tarde, a categoria se reúne em uma nova assembleia, às 14h, no Clube dos Correios.

Confira mais fotos da reunião:




Nenhum comentário:

Postar um comentário