quarta-feira, 12 de março de 2014

Servidores na Câmara e MPE

CÂMARA MUNICIPAL E MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBERÃO GREVISTAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Nesta quinta-feira (13), às 8h, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante irá receber uma comissão dos servidores da educação para lançar propostas que possam viabilizar as negociações com o governo municipal.

Os servidores estão em greve desde o dia 6 de fevereiro e o diálogo com a prefeitura tem sido muito duro, já que o prefeito se nega a negociar pessoalmente e o secretário municipal de educação, Abel Neto (PT), tem atacado os servidores com corte de salários e exaltações desnecessárias durante as negociações.

O encontro de amanhã só foi possível após a ida dos servidores ontem (11) à Câmara, ao término da assembleia da categoria. As companheiras Socorro Alves, diretora do Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante, e Mônica, da Corrente Proletária, conseguiram espaço para falar sobre a situação dos trabalhadores em educação e os vereadores concordaram em receber uma comissão amanhã. Após fazer sua exposição, Socorro foi enfática quando solicitou dos vereadores a intervenção nas negociações com a prefeitura.

Também nesta quinta (13), uma outra comissão de grevistas da educação terá uma audiência no Ministério Público, às 9h, para discutir as questões da greve e tentar encontrar soluções viáveis que beneficiem a categoria. O encontro foi viabilizado após um ofício encaminhado pelo Sinte-RN de São Gonçalo à Promotora.

Portanto, nesta quinta-feira teremos duas comissões de trabalhadores em educação atuando em benefício da nossa greve. Pedimos para que a categoria compareça à Câmara Municipal, às 8h, para dar ainda mais força e vitalidade ao movimento!


Já na próxima segunda-feira (17), nos encontramos novamente em uma nova assembleia da greve, a ser realizada às 14h, no Clube dos Correios. Não deixem de comparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário