quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bloco da Educação

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE SAEM EM BLOCO CARNAVALESCO DE PROTESTO


Nesta quinta-feira (27), os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante, em greve desde o dia 6 de fevereiro, fizeram um protesto diferente. Às vésperas do carnaval, a categoria saiu em caminhada pelas ruas do município com um bloco carnavalesco batizado de “Bloco dos Defensores da Educação Pública”.

A categoria saiu do novo prédio da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, com alguns manifestantes fantasiados com motivos carnavalescos. Alguns deles também utilizaram mordaças pretas, em referência às recentes tentativas do governo municipal de calar a voz dos servidores com carros de sons que afrontam o movimento dos grevistas, espalhando pelas ruas falsas informações sobre a educação pública do município. Durante este protesto, mais um carro de som foi avistado rondando os servidores, o que o Sinte-RN considera uma atitude antidemocrática por parte do governo.


 O bloco fez paradas na Prefeitura e na Secretaria Municipal de Educação (SME), onde exigiu uma audiência com o secretário, Abel Neto (PT). Depois de muitos gritos de ordem e protestos da categoria, a audiência foi marcada para a próxima quinta-feira (6), às 9h, na SME. À tarde, os servidores realizam uma nova assembleia de greve, às 14h, no Clube dos Correios, para avaliar as respostas do governo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário