quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Paralisação na Saúde

SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO GONÇALO APROVAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA NO DIA 18

Categoria realiza nova assembleia com indicativo de greve na quarta-feira (19)


Em assembleia realizada na última terça-feira (11), os servidores da saúde de São Gonçalo do Amarante aprovaram uma paralisação de advertência no próximo dia 18, quando haverá uma audiência sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores no Fórum do município.

O Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo, convoca todos os servidores da saúde e a população para um grande ato público, às 9h, em frente ao Fórum, durante a audiência.

No dia seguinte, os servidores realizarão nova assembleia (às 9h, no Clube dos Correios) para discutir se aprovam ou não uma greve da categoria. Tudo vai depender do encontro que o sindicato terá com a prefeitura na segunda-feira (17). Nas últimas reuniões com o governo, não houve avanço em quase nada. Desde o início de 2013, a prefeitura empurra com a barriga a pauta de reivindicações dos servidores, não cumpre o que promete sobre o pagamento de gratificações ou o abastecimento das unidades com equipamentos básicos de trabalho. Os servidores também são, constantemente, vítimas de assédio moral por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Os servidores estão lutando pela implantação do plano de cargos, por gratificações atrasadas, por vale transporte, por materiais de higiene básica nas unidades de saúde, por fardamento para os agentes e pela convocação dos concursados, entre outros direitos básicos que a prefeitura não cumpre.

Chamamos todos os servidores a se engajarem na luta pela melhoria da saúde pública de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário