sábado, 22 de fevereiro de 2014

1 Ano de Facebook

FACEBOOK DO SINTE-RN E SINDSAÚDE-RN, NÚCLEOS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, COMPLETA 1 ANO DE EXISTÊNCIA


Esta semana, a página oficial do Facebook dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde-RN) e Educação (Sinte-RN), núcleos de São Gonçalo do Amarante, está completando 1 ano de existência, informando e compartilhando as lutas dos trabalhadores.

Ao longo desse ano, publicamos imagens dos protestos realizados na prefeitura de São Gonçalo, das assembleias das duas categorias, da greve da educação em 2013 e, atualmente, do retorno da paralisação já em 2014. Também reproduzimos nossas matérias informativas, com notícias sobre as negociações com o governo e os anseios dos servidores. Fizemos denúncias sobre o abandono das escolas e das unidades de saúde. Demos informes jurídicos e acompanhamos a luta de nossos dirigentes contra a perseguição jurídica por parte do governo. Reproduzimos também informes do Sinte-RN e do Sindsaúde-RN Estaduais e buscamos postar notícias nacionais a respeito das lutas dos trabalhadores.

Foi um ano novo para as categorias, cada vez mais integradas às mídias digitais. O Facebook do Sinte-RN/Sindsaúde-RN surgiu para somar! Tornar a comunicação entre os servidores mais ágil e com maior potencial de alcance. Não é por acaso que nossas postagens alcançam grandes números de compartilhamentos e visualizações, mesmo em uma comunidade aparentemente pequena, de pouco mais de 240 curtidas. Mas definitivamente, não somos pequenos! Nossas postagens extrapolam as fronteiras de nossos sindicatos e repercutem também na população de São Gonçalo e região, inclusive repercute no governo municipal.

Nesse novo ano que se inicia, nosso Facebook passa agora por mudanças visuais e estruturais, para melhorar ainda mais a comunicação entre os servidores. Já é possível observar que, desde o dia 16 de fevereiro, as postagens sofreram mudanças visuais, que permitem que os leitores visualizem as manchetes das notícias ainda na própria imagem veiculada. Também estamos nos reestruturando para diversificar ainda mais as postagens, na tentativa de chegar ainda mais perto dos servidores.

Atualmente, o Facebook é um poderoso instrumento de disseminação de informações. Precisamos fazer nossa comunidade crescer, para fortalecer nossas categorias dentro e fora da rede. Por isso, é importante continuar compartilhando e curtindo nossas postagens cada vez mais! Divulguem a página entre seus colegas de trabalho e amigos! É fácil acompanhar o nosso Facebook, basta clicar no botão “CURTIR”, do lado inferior direito da página, para fazer parte de nossa comunidade.

Quem constrói a luta dos servidores são os próprios servidores. Nosso Facebook também é uma ferramenta dessa luta e somos todos responsáveis por ele. São os servidores da saúde e da educação que constroem ele dia após dia e são eles que merecem os parabéns e as glórias por esse ano tão frutífero na rede social. O Sinte-RN e o Sindsaúde-RN de São Gonçalo gradecem a cada um de vocês por se engajarem na luta! E lembramos: 2014 vai ser muito maior! Vamos à luta, companheiros!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário