quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Protesto na Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE SUSPENDE SESSÃO APÓS CHEGADA DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE

Vereadores se negaram a ouvir as reivindicações dos servidores e decidiram não realizar sessão sobre a prestação de contas do município


Na manhã desta quinta-feira (27), a rotina de trabalhos da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante foi alterada após a chegada dos servidores municipais da educação, em greve desde o dia 6 de fevereiro. A categoria procurou os vereadores para cobrar um posicionamento a respeito da greve.

A sessão ordinária da Câmara, que iria discutir a prestação de contas da Prefeitura, estava marcada para às 10h, mas assim que os trabalhadores em educação chegaram ao local, por volta das 10h30, a sessão foi suspensa e os vereadores se retiraram. Somente um vereador permaneceu para ouvir as reivindicações dos servidores, além de alguns funcionários e assessores da casa.

Os servidores ocuparam o auditório e aguardaram pelo retorno dos vereadores: “não entendemos o motivo pelo qual vocês, vereadores, interromperam a sessão. Nós vamos sentar e esperar por 10 minutos, até que vocês retornem e ouçam o que a categoria tem a dizer. Essa casa é do povo e o povo precisa ser ouvido. É um absurdo que vocês virem as costas para nós!”, declarou Socorro Alves, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante.

Mesmo sob protestos, os vereadores não retornaram e o ato público na Câmara continuou com denúncias a palavras de ordem. Pouco antes de se retirarem do local, os manifestantes viraram-se de costas às cadeiras vazias dos vereadores, em um gesto simbólico de repúdio e indignação pelo ocorrido: “isto aqui pra mim é inédito. Em todos esses anos como servidora, essa foi a primeira vez que eu vi uma Câmara de Vereadores tratar com tamanho desrespeito funcionários públicos e a população”, completa Socorro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário