terça-feira, 22 de maio de 2012

Em São Gonçalo do Amarante...

PREFEITO JAIME CALADO SE NEGA A NEGOCIAR COM SERVIDORES

Os servidores da saúde e da educação de São Gonçalo estão há mais de 40 dias em greve reivindicando o cumprimento dos planos de cargos e salários, todos previstos em lei; a garantia de direitos e melhores condições de funcionamento das escolas e unidades de saúde. Apesar de várias tentativas do Sinte e do Sindsaúde, o prefeito Jaime Calado (PR) se nega a receber os servidores e sempre apresenta como alternativa uma comissão de assessores que não tem nenhum poder de negociação, nem de fornecer algum documento oficial.

A postura do prefeito de ignorar as necessidades dos servidores e dos serviços públicos só prejudica pacientes, alunos e pais de São Gonçalo. "Será que de 14 reivindicações da saúde e 10 da educação nenhuma pode ser atendida pelo prefeito? São Gonçalo está entre os quatro municípios com maior arrecadação do Estado. Temos plena certeza que é, sim, possível estabelecer um processo de negociação com os servidores, basta querer.", argumenta a diretora do Sindsaúde de São Gonçalo, Simone Dutra.

As duas greves são justas, pois durante todo o mandato do prefeito Jaime Calado os sindicatos tentaram negociar as pautas, mas não foram atendidos. As greves também são legais, já que foram reconhecidas pelo Tribunal de Justiça do Estado. Mesmo assim, até agora os servidores só receberam foi corte de salários e mais nada. "A obrigação de negociar com os trabalhadores é dos patrões e gestores. Em São Gonçalo, só o prefeito Jaime Calado pode fazê-lo. O fim da greve está nas mão da Prefeitura.", finaliza Simone Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário