quinta-feira, 10 de maio de 2012

A ditadura está de volta?

CONTRA O DESCONTO DE SALÁRIO DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO!

O prefeito Jaime Calado (PR) odeia os trabalhadores e trabalhadoras de São Gonçalo do Amarante. Em três anos, foram muitos os ataques que sofremos. Agora, ele resolveu descontar os salários de pais e mães de família que estão em greve lutando por seus direitos e em benefício da população do município. O prefeito agiu como um ditador. Cortou pela metade os salários dos servidores da saúde e da educação por eles estarem fazendo uma greve justa e necessária para garantir seus Planos de Cargos e Salários, gratificações e condições de trabalho.

O prefeito Jaime Calado cortou os já muito baixos salários dos servidores mesmo sem as greves terem sido julgadas ilegais. Mais uma vez este prefeito mostra a sua cara autoritária e ditatorial. A Prefeitura deixa os alunos de São Gonçalo estudarem em péssimas escolas, sem ventilação, com banheiros sem higiene e em prédios caindo aos pedaços. Além disso, o prefeito reduz os gastos com a saúde, abandona as unidades e exige o cartão SUS até para urgência e emergência, prejudicando o atendimento à população.

Enquanto se recusa a atender às reivindicações dos servidores, o prefeito faz da Prefeitura de São Gonçalo um cabide de emprego. As secretarias, unidades de saúde, escolas e demais órgão municipais estão lotados de cargos comissionados, uma grande parte desnecessária, já que há uma fila enorme de concursados para serem convocados.

Repudiamos a ditadura do prefeito de São Gonçalo do Amarante, o senhor Jaime Calado. Exigimos a imediata devolução dos salários dos servidores da saúde e da educação. Trabalhadores não são bandidos. Lutar por direitos não é crime! Fazer greve por melhores salários e condições de trabalho é um direito!

Sinte/RN e Sindsaúde/RN de São Gonçalo do Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário