quarta-feira, 14 de março de 2012

Organizando os trabalhadores

CSP-CONLUTAS VAI REALIZAR 1º CONGRESSO NACIONAL EM ABRIL

De 27 a 30 de abril, em Sumaré/SP, ocorrerá o 1º Congresso Nacional da CSP- Conlutas (Central Sindical e Popular). A CSP-Conlutas é uma entidade que está sendo construída para apoiar a luta dos trabalhadores, já que a CUT apoia o governo.

O 1º Congresso da CSP-Conlutas acontece no momento em que os trabalhadores da Europa estão sofrendo demissões, rebaixamentos de salários e vendo a destruição dos seus serviços públicos.

Os ataques aos trabalhadores europeus servem para que os governos paguem a dívida dos Estados que desembolsaram muito dinheiro para salvar empresas e bancos na primeira fase da crise econômica. Agora, quem paga a conta são os trabalhadores e a população em geral. No Oriente Médio, a luta é contra as ditaduras e a pobreza, caso hoje da Síria.

No Brasil, o crescimento do PIB foi de 2,7% em 2011, abaixo dos anos anteriores, mostrando que o país não está imune à crise econômica mundial. Isso levará o governo a tomar medidas duras contra os trabalhadores.

O governo Dilma segue aplicando os planos dos governos anteriores: corte de R$ 55 bilhões no orçamento; privatização dos aeroportos; privatização da saúde pública; pagamentos da dívida pública, entre outros.

O 1º Congresso Nacional da CSP-Conlutas terá três objetivos. 1º) organizar os trabalhadores para as lutas futuras e fortalecer uma nova direção para nossa classe no Brasil; 2º) buscar a unidade entre aqueles que romperam com a CUT e 3º) fortalecer o trabalho de base.

A escolha de delegados será de 1º de março a 15 de abril, em assembleias das categorias. Em São Gonçalo, teremos direito a eleger 1 delegado (a), que será eleito no dia 10 de abril, às 10 horas, no Clube dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário