segunda-feira, 19 de março de 2012

Mobilização

É HORA DE UNIR TODOS OS SERVIDORES DE SÃO GONÇALO EM DEFESA DOS PLANOS DE CARREIRAS

Os servidores públicos de São Gonçalo do Amarante estão diante de mais um ato de desrespeito do prefeito Jaime Calado (PR). A desvalorização do trabalho e dos salários dos trabalhadores do município virou uma regra nessa administração. A atual proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura, de 4% em maio e 4% em dezembro, não cobre nem mesmo a inflação de 2011, que foi de 6,5%. Isso porque quando chegarmos ao final de 2012 este reajuste já terá sido corroído pela inflação deste ano. Tudo não passa de uma farsa para não valorizar os servidores e descumprir os planos de carreiras. Essa é a situação dos profissionais de saúde, por exemplo.

Para os professores de nível médio, o
prefeito ofereceu 22% de reajuste, conforme determina a lei do piso, e para os de nível superior a proposta foi de 11%. Entretanto, em São Gonçalo, existem cerca de 800 professores, dos quais apenas 30 possuem nível médio. E o pior: com a política de desvalorização da Prefeitura, a diferença salarial entre os professores de nível superior e os de nível médio será de R$ 1,87. Um completo desrespeito aos profissionais com graduação.

Na tabela abaixo, veja como fica o salário dos professores com a aplicação do reajuste do piso de 22%.


Enquanto isso, o prefeito Jaime Calado está criando vários novos cargos comissionados para acomodar seus apadrinhados políticos que não passaram no recente concurso público. Tudo isso para manter sua base de apoio, em detrimento da valorização dos servidores efetivos. Diante dessa situação, o Sinte e o Sindsaúde convocam todos os trabalhadores para se unirem em defesa dos planos de carreiras e de um reajuste salarial que atenda as necessidades das categorias.

Por isso, nesta terça-feira, dia 20, às 9 horas, vamos todos à Câmara Municipal de São Gonçalo pressionar os vereadores para que nossos direitos, formação e trabalho sejam respeitados. É HORA DE UNIR TODOS OS SERVIDORES EM DEFESA DOS PLANOS DE CARREIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário