terça-feira, 1 de março de 2011

Saúde

Sindsaúde se reúne com Prefeitura de São Gonçalo e discute reivindicações dos agentes

Na última sexta-feira, dia 25, o Núcleo do Sindsaúde São Gonçalo se reuniu com a Prefeitura para discutir as reivindicações dos agentes de saúde e de endemias do município. Como de costume, o prefeito Jaime Calado (PR) não participou. A audiência contou com a presença apenas dos Secretários de Finanças, Administração e Saúde, além do Procurador do município.

Abaixo, veja resultado da audiência, ponto a ponto.

- Pagamento do Salário Base de R$ 714,00, de acordo com o repasse do Ministério da Saúde: os representantes da Prefeitura afirmaram que quaisquer propostas sobre reajuste salarial ou sobre o salário base de R$ 714 só serão apresentadas no próximo dia 18, quando haverá nova audiência.

- Revisão da Lei da Gratificação de Produtividade: a Prefeitura informou que passará a pagar a Produtividade mensalmente aos agentes, mas apenas no próximo dia 18 irá divulgar a partir de quando começa a mudança.

- Fim da Avaliação de Desempenho: de acordo com a Prefeitura, essa avaliação que pune os trabalhadores serve para “incentivar” os agentes de saúde a trabalhar melhor. A Prefeitura afirmou que não vai mudar a avaliação.

- Reajuste da Gratificação de Produtividade: a Prefeitura só vai se posicionar sobre o reajuste no dia 18 de março.

- Garantia do pagamento da Gratificação de Produtividade nas faltas justificadas por atestado médico: segundo os representantes do prefeito, a partir de agora será garantida a Produtividade de quem apresentar faltas justificadas por atestado médico.

- Inclusão dos agentes de saúde no Plano de Cargos e Salários: a Prefeitura afirmou que é possível discutir a entrada dos agentes no PCCS. A negociação será aberta.

- Fardamento, Equipamento de Proteção Individual e Material de trabalho: de acordo com a Prefeitura, o fardamento já estaria sendo comprado, assim como outros equipamentos, como a capa de chuva solicitada pela categoria. Quanto ao material de trabalho, segundo a Prefeitura, já estaria garantido.

- Fim do assédio moral: a informação é que a Prefeitura vai o diálogo com o Sindsaúde para apurar todos os casos de assédio moral.

Além destes pontos de pauta, o Sindsaúde também discutiu a solução de outros problemas enfrentados pela categoria. A partir de agora, a Prefeitura vai aceitar as declarações dadas pelo sindicato para que os agentes não recebam faltas enquanto estiverem nas assembléias do Sindsaúde.

Até o próximo dia 18, na Unidade de Regomoleiro, será revista a assinatura do ponto por quatro vezes dos agentes de saúde. A Prefeitura ainda afirmou que irá corrigir a desigualdade no horário de trabalho da dentista da Unidade de Jardim Petrópolis, onde ela é obrigada a trabalhar até as 17 horas, quando os demais servidores da Zona Rural trabalham até 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário