sexta-feira, 11 de março de 2011

Justiça

GERENTE DA UNIDADE DE SAÚDE DE JARDIM LOLA PEDE DESCULPAS PUBLICAMENTE POR AGRESSÃO COMETIDA CONTRA DIRETORA DO SINDSAÚDE

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, em São Gonçalo do Amarante/RN, o gerente da Unidade de Saúde de Jardim Lola, Jean Queiroz, pediu desculpas publicamente pela agressão cometida contra a enfermeira e diretora do Sindsaúde, Simone Dutra. No dia 11 de novembro do ano passado, Jean Queiroz tentou intimidar a sindicalista durante uma reunião do sindicato com os servidores e chegou a chamá-la de “vagabunda”. O pedido de desculpas foi feito na sala de preparo da unidade de saúde e reuniu servidores e moradores do bairro. A retratação pública do gerente foi determinada pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM), em audiência de conciliação realizada no dia 25 de fevereiro.

A audiência no Juizado Especial definiu a retração pública nos seguintes termos: “(...) o autor do fato pedirá desculpas em público, no dia 10/03/11, às 16h, na sala de preparo da Unidade de Saúde de Jardim Lola, ocasião em que se retratará das injúrias proferidas contra a vítima, bem como publicará o referido pedido numa folha A4, a ser afixada na porta da farmácia pelo prazo de quinze dias, a contar da reunião.”.

O pedido de desculpas ocorreu conforme definido no acordo da audiência. O gerente Jean Queiroz convocou uma reunião com servidores e usuários presentes no momento na unidade de saúde e comunicou sua retratação. “Aqui eu quero pedir desculpas à pessoa de Simone pelo fato ocorrido no dia onze de novembro nesta sala. Ela se sentiu ofendida mediante minhas palavras, meu tom de voz. Então, aqui, eu estou tendo a humildade de pedir desculpas a ela. Vai ser fixada na parede uma carta de retratação que eu fiz. Pelo prazo de quinze dias vai ficar na parede do atendimento da farmácia.”, disse o gerente.

Um passo importante no combate ao assédio moral
A retratação pública do gerente da unidade de Jardim Lola foi fruto da luta do Sindsaúde São Gonçalo e da coragem dos servidores em denunciar o autoritarismo. Para a direção do sindicato, o pedido público de desculpas foi o primeiro passo para estimular o combate ao assédio moral na unidade de saúde. “Espero que agora a gente possa ter uma relação de educação, de cordialidade e de respeito. Afinal, todos os trabalhadores aqui estão cumprindo o seu papel.”, afirmou a diretora do Sindsaúde Simone Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário