quarta-feira, 30 de março de 2011

São Gonçalo do Amarante

SECRETARIA DE SAÚDE RESPALDA PERSEGUIÇÃO NO TRABALHO E TRANSFERE SERVIDORA DE JARDIM LOLA

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, agora comandada por Clotilde Macedo, mostrou mais uma vez que não respeita os direitos dos servidores. Numa clara demonstração de apoio ao gerente da Unidade de Saúde de Jardim Lola, Jean Queiroz, que assedia moralmente funcionárias no trabalho, a Secretária Clotilde manteve a decisão ilegal de transferir a recepcionista Márcia Régia para a unidade de Regomoleiro. Márcia recebeu das mãos de Jean Queiroz o memorando que a devolvia para a Secretaria de Saúde no dia 25 de fevereiro, logo após se apresentar à Justiça para depor contra o gerente de Jardim Lola, na época acusado de agredir a enfermeira e sindicalista Simone Dutra.

Transferência ilegal

A transferência da recepcionista Márcia Régia é ilegal e demonstra perseguição política justamente porque os procedimentos corretos da administração pública não foram cumpridos. A Secretária Clotilde afirmou que a funcionária estava sendo devolvida em função de uma necessidade do posto de saúde de Regomoleiro. Entretanto, o memorando entregue por Jean Queiroz à servidora afirmava que a funcionária seria devolvida por se ausentar constantemente do local de trabalho.

Se a funcionária estava cometendo uma falha, antes de ser devolvida para a Secretaria de Saúde, ela deveria ter recebido duas advertências, uma verbal e outra escrita. Nenhuma das duas foi feita. Além disso, um processo administrativo precisava ser aberto, com direito de defesa para a servidora. Algo que também não aconteceu. A manutenção da transferência de Márcia Régia só mostra que a Secretária Clotilde atendeu ao pedido do gerente Jean Queiroz e vai punir injustamente a servidora, passando por cima dos procedimentos da administração pública.

Sindicato entrou com ação na justiça

O Sindsaúde de São Gonçalo está movendo uma ação na justiça contra a decisão da Secretaria de Saúde. Além de pedir o retorno imediato de Márcia Régia para a unidade de Jardim Lola, o sindicato também entrou com uma ação contra o assédio moral praticado pelo gerente Jean Queiroz.

Nova Secretária de Saúde é fantoche nas mãos da Prefeitura

Mesmo com a saída da autoritária Zenaide Calado da Secretaria de Saúde, ainda não houve mudança na postura de repressão da Prefeitura. Embora receba o sindicato, a nova Secretária Clotilde Macedo não está mostrando disposição para resolver os problemas dos trabalhadores. Prova disso é o fato da Secretaria ter aceitado os desmandos do gerente de Jardim Lola, mesmo sabendo que a decisão de transferência era ilegal. Como se vê, a nova Secretária não passa de um fantoche nas mãos do prefeito Jaime Calado e seus aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário