terça-feira, 22 de março de 2011

Luta

SINDSAÚDE DE SÃO GONÇALO JÁ PREPARA CAMPANHA SALARIAL 2011

O Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante começou a preparar a Campanha Salarial 2011 dos servidores municipais. O sindicato já fez os cálculos sobre o reajuste dos salários dos trabalhadores e irá discuti-lo numa assembleia geral das categorias. A assembleia está marcada para o dia 24 de março, às 10 horas, no Clube dos Correios. Na ocasião, os servidores também vão decidir quais as outras reivindicações que serão apresentadas ao prefeito Jaime Calado (PR).

Reajuste salarial de 43,4% para os níveis elementar e fundamental; nos níveis médio e superior a briga é por 30,4% de aumento
O diretor do sindicato, Vivaldo Júnior, fez as contas. O reajuste salarial dos servidores dos níveis elementar e fundamental precisa atingir, no mínimo, 43,4%. Desde 2007 estes trabalhadores não recebem aumento. Os cálculos do Sindsaúde foram feitos com base nos aumentos do salário mínimo de 2007 até 2011. Estes reajustes nunca foram repassados para os servidores. Para se ter uma ideia, no Plano de Cargos, o salário-base do nível elementar ainda é de R$ 380. A Prefeitura nunca fez as atualizações.


Já para os trabalhadores dos níveis médio e superior, de acordo com os cálculos do sindicato, o reajuste precisa ser de no mínimo 30,4%. As contas também foram feitas com base nos aumentos do salário mínimo de 2007 para cá. Mesmo as categorias que fazem parte destes níveis tendo recebido um reajuste de 13%, referente a junho de 2010 e janeiro de 2011, o valor ainda é inferior ao que os servidores têm direito.

Por isso, o Sindsaúde convoca todos os trabalhadores para uma assembleia geral da saúde no dia 24 de março, às 10 horas, no Clube dos Correios. É hora de apresentarmos nossas reivindicações ao prefeito Jaime Calado e lutar por nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário