terça-feira, 27 de setembro de 2016

Paralisação no Walfredo Gurgel

SERVIDORES DO WALFREDO GURGEL PARALISARAM ATIVIDADES POR DUAS HORAS NESTA TERÇA-FEIRA (27)

Objetivo é denunciar falta de condições de trabalho


O maior complexo hospitalar do Rio Grande do Norte suspendeu parte dos atendimentos, por duas horas, na manhã desta terça-feira (27). Os servidores públicos irão realizaram ato, às 9h, em frente ao Walfredo Gurgel denunciando a sobrecarga de trabalho e a falta de materiais e medicamentos na unidade.

Na segunda-feira (26), o Corredômetro-RN constatou a presença de 187 pacientes recebendo atendimento em macas nos corredores e em outros locais, nos quatro maiores hospitais do estado. A superlotação é recorrente em todos os hospitais onde a contagem é realizada.

O Walfredo Gurgel representa 74% do total de pacientes recebendo atendimento em locais irregulares, com 138 pessoas nessa situação. Além da superlotação, a falta de condições de trabalho é visível, cada servidor é responsável, a cada turno, por cerca de 15 pacientes.


Iniciado em junho de 2015, durante a greve dos servidores da saúde estadual, a contagem busca denunciar o caos instalado na sáude pública do estado e servir como fonte pública de informação.


*Fonte: Sindsaúde-RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário