terça-feira, 27 de setembro de 2016

Debate com os candidatos à prefeitura

DEBATE DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE SE TRANSFORMA EM PLENÁRIA APÓS AUSÊNCIA DE CANDIDATOS À PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE


Na última sexta-feira (23), os servidores da Educação e da Saúde de São Gonçalo do Amarante promoveram um debate com os candidatos à prefeitura. O objetivo era conhecer as propostas dos candidatos para o funcionalismo público municipal, porém, apenas a candidata Josi Gonçalves (PEN) compareceu, o que inviabilizou a realização do debate.

Já o candidato Poti Neto enviou sua candidata à vice, a professora Tereza Fernandes, lhe representar. Entretanto, os sindicatos questionaram a participação da vice no debate, assim como a candidata Josi, que se recusou a debater com ela ou com qualquer outro candidato à vice-prefeito. Devido ao impasse, os sindicatos decidiram transformar o debate em uma plenária. Josi e Tereza compuseram a mesa e tiveram 15 minutos, cada uma, para expor as propostas de suas campanhas. Em seguida foram abertas 14 inscrições para a manifestação do público e a plenária foi encerrada com mais 15 minutos de respostas e considerações finais para cada uma das candidatas.



O Sinte-RN e o Sindsaúde-RN, núcleos de São Gonçalo, lamentam a ausência dos demais candidatos, o que só fortalece a falta de compromisso que eles já estão demonstrando ter com as categorias e com o serviço público. O espaço era legítimo, foi aberto a todos e todas, mas infelizmente os servidores da saúde e da educação foram desrespeitados. O convite havia sido feito com mais de 1 mês de antecedência e todos os candidatos, assim como seus assessores, foram convocados para uma reunião no dia 9 de setembro a fim de se definir as regras do debate. Entretanto, todos faltaram, inclusive a candidata Josi e sua assessoria.


O Portal FalaRN esteve presente na plenária e transmitiu tudo pelo Facebook. Confira a plenária na íntegra no link abaixo:


Fala RN – Timeline | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário