quarta-feira, 30 de junho de 2010

São Gonçalo do Amarante

Servidores Municipais que recebem o mínimo não terão reajuste

O presidente do Sindsem, José Inácio, negociou diretamente com o prefeito Jaime Calado a exclusão da maioria dos servidores do reajuste; professores também ficaram de fora.

A Lei Municipal 89/2010, aprovada pela Câmara de Vereadores em maio deste ano, estabeleceu um reajuste salarial de 13% para "todos os servidores municipais", sendo a primeira parcela de 8% em 1º de junho e a segunda de 5% em janeiro de 2010. Os professores e os servidores municipais que recebem um salário mínimo não foram contemplados. Entretanto, o prefeito Jaime Calado (PR) concedeu, mais uma vez, o aumento aos cargos comissionados. Em 2009, eles já haviam recebido reajuste.

O projeto de lei, que foi enviado pela prefeitura e aprovado pelos vereadores, teve o apoio também do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), José Inácio. "Nós, dos sindicatos da saúde e da educação, defendemos um reajuste para todos os servidores em base ao Plano de Cargos e Salários. Entretanto, o Sindem, junto com o prefeito e os vereadores, fez um acordo rebaixado e que excluiu os professores e os servidores que recebem um salário mínimo. Ou seja, a maioria dos trabalhadores.", declarou Vivaldo Júnior, do Núcleo do Sindsaúde.

"Essa atitude mostra que José Inácio aceita tudo o que a prefeitura e a Câmara Municipal impõem. Enquanto esta direção que não luta permanecer, os servidores filiados ao Sindsem sofrerão sempre derrotas.", concluiu Vivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário