quarta-feira, 2 de junho de 2010

Denúncia

Para viajar à Europa, prefeitura de São Gonçalo tem recursos; mas para investir em saúde e educação...

O prefeito Jaime Calado (PR) mostrou mais uma vez que não tem compromisso com os serviços públicos de São Gonçalo e seus trabalhadores. No próximo dia 10, ele viaja para Portugal com o suposto objetivo de buscar soluções para os problemas do município. Entretanto, em 2009, o prefeito foi até a Grécia com o mesmo intuito, e de lá voltou do jeito que saiu daqui: sem resolver nada. Fica a pergunta: para viajar a prefeitura tem dinheiro. agora para solucionar o caos da saúde e da educação não tem. Junto com Jaime Calado, viajará também uma comitiva. Pelo visto dinheiro existe, mas só para fazer turismo.

Abaixo segue nota do blog de Dudé Soares.

Município ficará acéfalo?

Ao que parece, Sua Excelência o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado Pereira, não está nem aí para o sofrimento vivido pela população, obrigada a conviver com uma educação de péssima qualidade, sem assistência adequada na saúde pública, a coleta de lixo irregular, as falhas no setor de iluminação pública, dentre outros graves problemas.

Ao invés de buscar solução para ao menos parte desses problemas que infelicitam o nosso povo, Sua Excelência preferiu viajar no dia dez para a Europa (vai buscar em Portugal, hoje um dos países mais atrasados da Europa, "Projetos" que possam solucionar os nossos problemas). Seria essa mais uma piada de português?

Quais os frutos para o município da viagem que Sua Excelência fez a Grécia em 2009? Você conhece algum? Ao que parece, esta nova viagem terá o mesmo alcance, ou seja, nada.

Na verdade esta viagem apresenta um problema a mais. Com o prefeito no exterior quem assume o comando do município? O Vice-Prefeito assume? Rompido politicamente, parece que não. E então ficaremos acéfalos (sem cabeça, sem comando)?

Você poderá dizer que já se sente assim há algum tempo, mas agora fica o vácuo físico e legal. Neste caso o Vice deveria ir à justiça para assumir?

Não sei, só sei que esta é a nota que já escrevi com o maior número de pontos de interrogação. Triste São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário