quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sindsaúde

Nota de Esclarecimento

O Núcleo do Sindsaúde de São Gonçalo do Amrante/RN vem, por meio desta nota, esclarecer as falsas acusações feitas pelo jornalista Manacy Henrique, publicadas no jornal O Sãogonçalense, sobre o ato público de Jardim Lola, no mês passado. Em primeiro lugar, ao contrário do que diz Manacy, a diretora do Sindsaúde, Simone Dutra, não agiu de forma autoritária contra uma senhora que criticava os trabalhadores da saúde. A senhora-avô que o jornalista afirma ter sido desrespeitada por Simone foi, na verdade, orientada a atacar os servidores de Jardim Lola pelo gerente da unidade, Jean Queiroz.

Repudiamos as atitudes do gerente de Jardim Lola, que se esconde atrás de moradores do bairro para perseguir e atacar trabalhadores da saúde. O Núcleo do Sindsaúde foi à Jardim Lola para defender a servidora Dalva Lúcia, que foi perseguida por Jean Queiroz e transferida de seu local de trabalho pelo prefeito Jaime Calado (PR). Sempre que um trabalhador estiver sendo desrespeitado, o sindicato se colocará em sua defesa. Por esta razão, o Sindsaúde não permitiu que uma pessoa orientada por um representante da prefeitura atacasse os servidores da saúde.

Por último, o sindicato não abre mão de exigir respeito por parte do jornalista Manacy Henrique, que afirmou que os diretores Simone Dutra e Vivaldo Júnior "aprontaram mais uma", referindo-se ao protesto em Jardim Lola. O Núcleo do Sindsaúde sempre esteve na linha de frente das lutas dos trabalhadores no município e nunca abandonou sua independência diante dos governos. Este sindicato tem em sua história o compromisso de defender os servidores, a saúde pública e a população pobre de São Gonçalo contra os ataques dos governos.

Contrariando o que diz Manacy Henrique, quem realmente "apronta" contra os trabalhadres do município são o prefeito Jaime Calado, seus assessores e jornalistas descompromissados com a verdade.

Núcleo do Sindsaúde de São Gonçalo do Amarante/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário