sábado, 15 de maio de 2010

Movimento

Saúde e Educação de São Gonçalo elegem delegados ao Congresso da Classe Trabalhadora

Em assembleias ocorridas ontem (14), no Clube dos Correios, os trabalhadores da educação de São Gonçalo do Amarante/RN aprovaram o envio de dois delegados aos Congressos da Conlutas e da Classe Trabalhadora, que discutirão a unificação dos setores de esquerda oposição ao governo do PT e um conjunto de políticas para enfrentar os patrões. A diretora do Núcleo do Sinte/RN, Cristiane Nunes, e João Batista, da base da categoria, foram os eleitos. Socorro Alves e Francisco Varela serão os suplentes. Os congressos estão marcados para os dias 3, 4, 5 e 6 de junho, em Santos (SP).

Na saúde, a assembleia também ocorreu ontem, no Clube dos Correios, e reuniu cerca de 50 trabalhadores. Ivete Silva foi eleita como delegada para representar, nos congressos, a categoria, que aprovou a tese da unifcação da Conlutas com a Intersindical para fundar uma nova central sindical e popular. A suplente de Ivete será a diretora do Núcleo do Sindsaúde Elineuza da Silva.

O Congresso da Classe Trabalhadora deve discutir a formação de uma nova entidade sindical e popular e a construção de um programa contra o capitalismo, que enfrente a política econômica do PT e da oposição de direita, como PSDB e DEM. Além disso, precisa apresentar um programa aos candidatos dos trabalhadores nas eleições de outubro.

A tarefa deste Congresso é aprovar um conjunto de políticas dos trabalhadores, partindo de suas reivindicações mais básicas, como empregos e reajustes de salário, até a construção de um movimento nacional e unitário que derrote a política econômica dos patrões e lute pelo socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário