segunda-feira, 10 de maio de 2010

São Gonçalo

Prefeitura persegue servidores públicos e lideranças sindicais

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN encontrou mais um jeito de perseguir os trabalhadores e as lideranças do movimento sindical do município. Desde o início do ano, está aberto um processo administrativo para investigar servidores públicos com acúmulo de cargos.

O objetivo é retirar de São Gonçalo dirigentes sindicais da saúde e da educação. Além disso, se a prefeitura levar adiante esse processo, vai precisar mexer com quase todos os servidores, já que com os baixos salários pagos pelo município é impossível viver tendo apenas um vínculo.

Os trabalhadores estão sendo chamados para prestar depoimento a uma comissão formada por servidores efetivos, cujo presidente é Efigênio, aquele mesmo que chamou os professores de caloteiros e é um ardente defensor do prefeito Jaime Calado.

Após prestarem depoimento, os servidores devem procurar a advogada do sindicato para elaborar a defesa, que será julgada pela comissão. Difícil é acreditar na transparência de um julgamento que terá a marca das mãos de um cargo comissionado de Jaime Calado.

A perseguição da prefeitura aos servidores através de um processo de acúmulo de cargos será debatida pelo sindicato com a categoria na assembleia do dia 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário