quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eleição IPREV São Gonçalo

Vamos eleger nossos lutadores da saúde e educação. Vote nesse time!


Núcleo do Sindsaúde e os companheiros da direção do Sinte/RN sempre foram contra a decisão da prefeitura de criar uma Previdência municipal para São Gonçalo do Amarante. Por duas razoes: primeiro, o prefeito Jaime Calado sempre se negou a discutir com os servidores os impactos e as mudanças que traria o projeto, adotando, assim, uma postura autoritária para aprovar de qualquer jeito a lei. Segundo, a falta de clareza sobre quem controlaria essa enorme poupança vinda das contribuições dos trabalhadores. Para nós, retirar do INSS o dinheiro da aposentadoria dos servidores e colocá-lo nas mãos do município de São Gonçalo, que sempre teve um histórico de corrupção, é bastante perigoso.

Entretanto, mesmo não concordando com a Previdência própria, nós não vamos deixar as aposentadorias dos servidores sob o controle do prefeito Jaime Calado, de seus defensores ou de qualquer outro governo. Por isso, estamos lançando nossos candidatos para a eleição do Conselho Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência (IPREV).

Nossos candidatos

Queremos apresentar sete companheiros e companheiras que fiscalizarão os recursos de nossa Previdência. São eles: Márcia Régia Medeiros (Saúde-Unidade de Jardim Lola), Ivete Silva Varela (Centro de Saúde/SGA), Maria de Fátima de Souza (Saúde-Unidade de Regomoleiro), Marcus Antonio de Freitas (Educação/Sinte), Luciano Gonçalves Costa (Educação/Sinte), Francisca Tereza de Jesus Silva (Educação) e Jair do Nascimento (Educação-Vicente de França). Estamos lançando sete candidatos para três vagas efetivas e três suplências.

Vamos fiscalizar nosso dinheiro!

É necessário fiscalizar nosso dinheiro, pois não podemos colocar em risco nosso futuro. Sendo assim, precisamos ocupar as três vagas a que temos direito neste conselho, formando um time de oposição ao prefeito Jaime Calado.

Ocuparmos as três vagas tem uma importância muito grande sobre o controle da previdência própria. Jaime Calado vai apresentar sindicalistas e servidores ligados a ele para tomarem conta de nossas aposentadorias. Se isso acontecer, estaremos deixando o lobo vigiar o galinheiro. Por isso, precisamos votar apenas nos candidatos do Sindsaúde e do Sinte, que são os únicos que enfrentam o prefeito e seus ataques.

Nosso time para o Conselho do IPREV é formado por lutadores. São trabalhadores que não se venderam e continuam independentes dos governos. Por esta razão, queremos fazer um chamado a todos os servidores para que compareçam ao Clube Auto-Esporte, no dia 25 de maio, das 8h até as 17h, para votar em nossos candidatos. O clube fica na Rua Coronel Estevam Moura, s/n, Centro de São Gonçalo.

Precisamos fiscalizar não só o Conselho do IPREV, mas também a própria eleição, já que a comissão eleitoral não terá a participação dos sindicatos de luta do município, o que nos coloca diante da possibilidade de uma fraude.

Não podemos esquecer que a própria divulgação da eleição não foi feita. O edital do processo eleitoral só foi publicado no Diário Oficial. Os servidores, o Sindsaúde e o Sinte não foram avisados da eleição para o Conselho. Agindo assim, o objetivo de Jaime Calado era claro: impedir que nós fiscalizássemos o dinheiro das nossas aposentadorias.

Para votar, é preciso apresentar qualquer documento de identificação, como carteira de trabalho, identidade etc.

Nossas Propostas

-Fiscalizar os recursos da Previdência, garantindo os benefícios dos trabalhadores como aposentadorias e pensões;

-Informar os servidores sobre todas as atividades e decisões do Conselho, mostrando o que acontece e buscando a transparência;

-Criação de um site (página na internet) do IPREV, que mantenha os servidores informados sobre os recursos das aposentadorias;

-Divulgação imediata do saldo de nossa Previdência, já transferido do INSS;

-Combater toda forma de corrupção que possa acontecer na gerência dos recursos da Previdência;

-Lutar pela garantia e ampliação dos direitos previdenciários dos servidores, como licença médica, licença maternidade, pensão por morte, aposentadoria integral, salário-família, licença paternidade etc;

-Lutar pelo concurso público para o IPREV;

-Contra a privatização (venda) da Previdência e os fundos de pensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário