terça-feira, 3 de maio de 2016

Ceder matrícula é ilegal

CUIDADO SERVIDOR! A PRÁTICA DE CEDER MATRÍCULAS É ILEGAL E RESULTA EM PROCESSO ADMINISTRATIVO E ATÉ EM EXONERAÇÃO


Além de ser uma crise econômica e política, vivemos no Brasil também uma crise moral. Afinal, a corrupção não é uma prática que afeta apenas os políticos e governantes. O Brasil parece ter instituído a cultura das pequenas corrupções, a lógica do “rouba, mas faz” e isso é extremamente prejudicial para nossa sociedade.

Furar a fila do banco ou da padaria, colar na prova, fazer um gato na rede elétrica ou na TV à cabo do vizinho são exemplos de pequenas corrupções, aparentemente inofensivas, mas que comprometem a honestidade de quem pratica esses atos, mesmo que seja uma pessoa com as melhores intenções. São atitudes que parecem mínimas diante das falcatruas que acontecem em prefeituras, governos ou no Congresso Nacional, mas que também são prejudiciais e nocivas à nossa sociedade.

A prática de ceder a matrícula do servidor também pode ser interpretada como uma pequena corrupção e é ilegal, podendo levar a um processo administrativo e até mesmo à exoneração. Acontece da seguinte forma: o servidor cede sua matrícula para que outra pessoa que não faz parte do quadro de servidores, possa receber por um serviço prestado à prefeitura. Dessa forma, em vez da prefeitura pagar a essa pessoa, o município faz o pagamento ao servidor que cedeu a matrícula e, por sua vez, o servidor faz o repasse à pessoa que, de fato, trabalhou.


Portanto, deixamos aqui este alerta para que os servidores sempre atuem com transparência e não permitam que práticas ilegais como essa sejam perpetuadas em São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário