terça-feira, 24 de maio de 2016

1/3 da hora atividade

PROFESSORES DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FORAM AMEAÇADOS DE PRISÃO DURANTE AUDIÊNCIA SOBRE O 1/3 DA HORA ATIVIDADE


Durante audiência no Tribunal de Justiça que votou a implantação do 1/3 da hora atividade aos professores da rede pública municipal de São Gonçalo do Amarante, o desembargador Expedito Ferreira chegou a ameaçar prender os professores que estavam presentes à sessão. Ferreira votou contra o 1/3 da hora atividade dos professores, um direito que a categoria luta há anos e que tem sido uma das principais bandeiras das últimas greves.

Já o desembargador Dilermando Mota votou a favor do 1/3 da hora atividade e o desembargador Cornélio Alves pediu vistas do processo. A próxima audiência sobre o tema será no próximo dia 2 de junho.


Precisamos enfatizar que o 1/3 da hora atividade é um direito do professor. É o momento que o professor tem para planejar suas aulas, realizar correção de provas e organizar seu diário de classe. Sem o 1/3 da hora atividade, os professores acabam utilizando de seu tempo livre não-remunerado para realizar esse trabalho. Se faz parte do trabalho do docente, esse tempo precisa ser remunerado e valorizado! A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário