domingo, 31 de março de 2013

Caos na educação


ENSINO MÉDIO SEM AULA: FIM DE PARCERIA ENTRE ESTADO E PREFEITURA PREJUDICA ALUNOS DE SÃO GONÇALO


O fim de um acordo firmado entre a prefeitura de São Gonçalo do Amarante e o governo do estado está prejudicando alunos da Escola Estadual Élia de Barros, no centro da cidade. A parceria garantia que prédios e professores do município fossem cedidos ao estado, que não dispunha de profissionais suficientes para atender à demanda.

O problema é que esse acordo foi encerrado no final de 2012, deixando os alunos de ensino médio sem professores em 2013. O Élia de Barros recebeu 3 salas da Escola Municipal Roberto Freire, em Santo Antônio, onde deveriam estar funcionando 1 turma de 1º ano e 2 de 2º ano. Mas atualmente a escola conta apenas com 2 professores, entre eles uma estagiária, inviabilizando o funcionamento das turmas.

Revoltados, os alunos procuraram o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante (Sinte-RN) em busca de apoio na luta pela resolução do impasse. Eles informaram que realizarão um ato público em frente à Secretaria Municipal de Educação na próxima terça-feira (2).

O caso inclusive já ganhou destaque na televisão. Na terça-feira (26), a denúncia da falta de professores foi exibida no programa Comunidade Alerta, da TV Tropical.

O Sinte de São Gonçalo tentou falar com a diretoria da escola para saber quem realizou a matrículas dos alunos do estado na escola do município, mas até o momento não obtivemos retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário