terça-feira, 2 de abril de 2013

E o reajuste salarial, cadê?


SINTE DE SÃO GONÇALO FOI À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PEDIR ESCLARECIMENTOS

Na manhã desta segunda-feira (1), muitos servidores da educação começaram o mês sem o reajuste de 7,97% prometido pela Secretaria Municipal de Educação; outros, inclusive, nem chegaram a receber o salário.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de São Gonçalo do Amarante (Sinte-RN) procurou a secretaria de educação para cobrar um esclarecimento sobre o não pagamento do reajuste salarial do piso para todos os professores.

Segundo as informações que a secretaria nos passou em reuniões anteriores, apenas receberiam o reajuste aqueles professores que estivessem em sala de aula ou que estivessem desempenhando alguma atividade dentro da escola.

Agora, o secretário Abel Neto (PT) comunicou que aqueles professores que não receberam o reajuste deverão procurar a secretaria de educação e preencher um requerimento, para que o reajuste possa sair ainda no mês de abril. Os valores retroativos serão pagos também a partir de abril, mas parcelados. O secretário não anunciou a quantidade de parcelas e também não nos entregou nenhum documento por escrito.

Uma próxima reunião está marcada para a quinta-feira (4), quando iremos exigir que todas as informações sejam formalizadas por escrito. Apelamos para a solidariedade da população em prol dos nossos colegas que ficaram sem salário este mês. Convidamos todos a comparecerem. Vamos formar uma só voz contra as arbitrariedades da prefeitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário