domingo, 14 de abril de 2013

Assembleia dos trabalhadores da educação


EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DECIDEM SAIR EM CARREATA NO DIA 23 DE ABRIL

Os trabalhadores da educação pública de São Gonçalo do Amarante se reuniram em assembleia na tarde da última quinta-feira (11) para discutir, entre outros temas, a paralisação geral nos próximos dias 23, 24 e 25 de abril, as ações de luta que serão promovidas nesses três dias e a eleição de dois companheiros que nos representarão na marcha a Brasília, que acontece também no dia 24.

Os trabalhadores decidiram apoiar a paralisação geral que acontecerá em todo o Brasil. No dia 23, sairemos em uma grande carreata, com concentração às 15h, em frente à Escola Municipal 1º de Maio, no Jardim Lola. Em seguida, seguiremos rumo a São Gonçalo, com paradas para falação na Praça do Amarante, no Ginásio de Santo Antônio e encerramento na Praça de São Gonçalo do Amarante.

No dia 24, acontece a Marcha a Brasília, onde trabalhadores do país inteiro dirão não ao Acordo Coletivo Especial (ACE) e exigirão que 10% do PIB seja destinado à educação pública imediatamente (sobre o tema, clique aqui e leia a nossa outra matéria). O Sinte de São Gonçalo, de acordo com suas possibilidades econômicas, se propôs a financiar a ida de dois companheiros: um diretor do sindicato e um colega da base. Os trabalhadores, em assembleia, escolheram pela ida das companheiras Socorro (direção) e Mônica (base).

Já no dia 25, o Sinte promoverá um debate no Clube dos Correios, às 8h, para esclarecer os trabalhadores justamente sobre esses dois temas da marcha. O debate estará aberto a posicionamentos políticos divergentes.

ESTUDOS DE POLO, REAJUSTE SALARIAL E RECADASTRAMENTO

Os trabalhadores em educação aprovaram a proposta do primeiro estudo de polo acontecer no dia 30 de abril (terça-feira), na escola de Poço de Pedra, com os trabalhadores das seguintes escolas: Poço de Pedra, Califórnia, Bela Vista, Campinas e Jenipapo, nos três turnos. Já o segundo polo deve acontecer no dia 8 de maio, com as seguintes escolas: Vicente de França Monte, Maria das Neves e Hamilton Junior.

Quanto a proposta de reajuste salarial, após estudos, concluímos que o total deve ser de 87%, de acordo com 38% de aumento da receita do FUNDEB, 30% da perda da regência e 19% da correção do piso dos últimos 2 anos.

Por último, será enviado um ofício à prefeitura informando que os trabalhadores só irão trabalhar quando receberem os vales-transportes no início do mês. Também enviaremos outro ofício à prefeitura solicitando que a ficha de recadastramento seja modificada, pois do jeito que está induz que o trabalhador agiu de má fé por acumular mais de 2 vínculos. Por isso, pedimos aos companheiros que não se recadastrem até a próxima sexta-feira (19), porque na quarta-feira teremos um parecer jurídico sobre o fato.

A próxima assembleia dos trabalhadores em educação de São Gonçalo do Amarante ficou marcada para a próxima quinta-feira, 18 de abril, às 9h, no Clube dos Correios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário