quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cadê o salário dos professores, secretário?


PROFESSORES DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FICAM SEM SALÁRIO

No começo desta semana, uma parte dos professores municipais de São Gonçalo do Amarante ficou sem o pagamento do salário do mês de março. O fato surpreendeu os servidores, que temem passar por necessidades financeiras durante o mês de abril.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, procurou a Secretaria Municipal de Educação para cobrar um esclarecimento, mas não obteve resposta satisfatória. A coordenadora Célia Maia, responsável pelos encaminhamentos dos professores para as escolas e também pela carga horária desses profissionais, não soube explicar o que aconteceu e disse ainda que não podia “tomar nenhuma decisão sozinha, uma vez que precisava primeiro sentar com o secretário e decidir o que fazer”.

Sem uma solução prevista e urgente, os professores se veem obrigados a esperar, correndo o risco de passarem por necessidades. Em solidariedade a esses colegas, o Sinte de São Gonçalo do Amarante está mobilizando a categoria para um ato público nesta quinta-feira, às 9h, em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação. Segundo Socorro Alves, dirigente do sindicato, “só sairemos de lá com uma solução definitiva para o problema, porque a situação caótica em que vive a educação de São Gonçalo já ultrapassou todos os limites”.

Além disso, o reajuste de 7,97% do piso salarial, concedido pelo Governo Federal, não foi dado a outra boa parte dos professores. Ainda segundo informações da secretaria, apenas receberiam o reajuste aqueles professores que estivessem em sala de aula ou que desempenhassem alguma atividade dentro da escola.

Sinte de São Gonçalo se posicionou contra essa decisão e pretende resolver essa questão também na quinta-feira. O sindicato entende que todos os profissionais da educação devem receber o reajuste, inclusive os aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário