sexta-feira, 22 de março de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante (Sinte-RN) repudia a maneira grosseira, exaltada e agressiva com que o secretário de educação, Abel Neto (PT), tratou os dirigentes sindicais durante a negociação ocorrida na quarta-feira da semana passada (20).

Na ocasião, o secretário afirmou que a administração das escolas públicas do município não era assunto do sindicato, que não era “obrigado a dar nada por escrito” e ainda acusou o Sinte-RN de estar usando alunos e concursados como “bucha de canhão” para se beneficiar.

O Sinte-RN de São Gonçalo esclarece que nosso único objetivo é defender os direitos dos trabalhadores da educação e também dos alunos, que merecem ter garantido o acesso à escola no turno em que eles foram matriculados e nas escolas que eles preferirem, neste caso, a Escola Municipal Vicente de França Monte.

Em nenhum momento nos utilizamos de má fé ou estamos buscando vantagens e benefícios próprios. Não é dessa maneira suja que o Sinte de São Gonçalo trabalha. Pelo contrário, lutamos diariamente para que essas práticas deixem de existir na nossa cidade. Somos um sindicato transparente e temos um compromisso limpo com nossa base trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário