segunda-feira, 18 de julho de 2011

São Gonçalo do Amarante

PSF: FALTAM MÉDICOS NAS UNIDADES E TRABALHADORES NÃO POSSUEM DIREITOS

Ao contrário do que se diz na TV e nos jornais, ninguém está feliz em São Gonçalo, a não ser o prefeito Jaime Calado (PR), seus assessores e os vereadores. Em várias comunidades, o PSF não tem médico; os prédios das unidades de saúde são pequenos, quentes e sem condições adequadas para funcionar um serviço de saúde. Em Novo Amarante II, a gerente da unidade chegou a ser agredida por um morador revoltado com a falta de atendimento. Hoje estão trabalhando com os portões fechados por falta de segurança.

Apesar de ter dado reajuste salarial apenas para os médicos, deixando os outros profissionais do PSF com os salários congelados, o prefeito ainda retirou direitos destes trabalhadores. Desde que assumiu a Prefeitura, os funcionários do PSF perderam o 13º salário, o direito de férias e a remuneração das férias. Além disso, a grande maioria foi contratada sem concurso público e pode ser demitida a qualquer momento.

Como se não bastasse, os técnicos de enfermagem recebem apenas o salário mínimo para trabalharem 8 horas diárias, uma remuneração menor do que a dos demais servidores que trabalham 6 horas. Esta é mais uma prova da falta de respeito do prefeito Jaime Calado com a população de São Gonçalo, pois trata com descaso os profissionais que prestam serviços à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário