quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Greve

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA SEGUNDA

O indicativo foi aprovado ontem (20) e uma nova assembleia da categoria também será realizada na segunda (26)



Os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante (RN) paralisarão suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (26). A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem (20), quando a categoria aprovou o indicativo de greve.

Hoje (21), durante todo o dia, o comando de greve - formado por 12 servidores - já entrou em campo. O grupo planejou um calendário de visitas às escolas, contemplando os três turnos (manhã, tarde e noite). Amanhã (22), as visitas ocorrerão na zona urbana; já na sexta-feira (23), é a vez da zona rural.


Também foi produzida uma nota à população, conscientizando pais, alunos e funcionários sobre a importância e a necessidade da greve.

Há vários meses, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, vem tentando dialogar com a Secretaria Municipal de Educação e também com a prefeitura para resolver às urgências da categoria, mas as respostas dos gestores têm sido sempre evasivas e sem objetividade. O prefeito Jaime Calado se recusa a receber o sindicato e não se mostra disposto a dialogar com a categoria.

Enquanto isso, a extensa pauta de reivindicações dos servidores apenas cresce, sem garantias ou perspectivas de resolução. “Vivemos um período sombrio aqui em São Gonçalo. A prefeitura não ouve os trabalhadores e não nos assegura as condições mínimas de trabalho. Já não aguentamos mais, precisamos dessa greve”, desabafa Socorro Alves, diretora do núcleo do Sinte-RN de São Gonçalo.

Entre vários pontos da pauta, os servidores estão lutando pelo plano de cargos e carreiras, pelo cumprimento dos índices de reajustes dos anos de 2010, 2011, 2012 para o nível superior do piso salarial dos professores, pela insalubridade dos funcionários de apoio, pela convocação dos concursados e pela eleição direta para diretores.

Eles ainda denunciam as péssimas condições estruturais das escolas, a baixa qualidade das merendas e o assédio moral, que oprime os servidores nos locais de trabalho.

Próxima assembleia da categoria:
Segunda-feira, 26 de agosto, às 8h.
Local: Clube dos Correios


CONHEÇA A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SGA:

. 1/3 da carga horária dos profissionais do magistério, dedicada às horas de atividades extra sala de aula;
. Reajuste salarial para todos os servidores e professores;
. PCCS dos servidores e professores;
. Pagamento da UVA;
. Cumprimento dos índices de reajustes dos anos de 2010, 2011, 2012 para o nível superior do PISO salarial dos professores;
. Insalubridade do pessoal de apoio;
. Convocação do pessoal que passou no Concurso Público;
. Eleição para diretores;
. Vale transporte;
. Reformas e manutenção das escolas;
. Fardamento escolar;
. Merenda escolar;
. EPI para os funcionários;
. Descongelamento das promoções horizontais, quinquênios e licenças prêmios;
. IPREV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário