terça-feira, 20 de agosto de 2013

Audiência

PROCESSO CONTRA VIVALDO JÚNIOR: SINDSAÚDE-RN TEM ATÉ 5 DIAS PARA SE MANIFESTAR SOBRE RELATÓRIOS


Na manhã desta terça-feira (20), o sindicalista Vivaldo Júnior (diretor do Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo do Amarante) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, se encontraram para a audiência de instrução que o prefeito move contra a pessoa física do sindicalista.

Na audiência, as partes foram ouvidas e o prefeito apresentou relatórios sobre o controle da dengue no município. Agora o Sindsaúde-RN tem até 5 dias para se manifestar e, dentre de 30 ou 60 dias (não há prazo definido), a juíza deve proferir a sentença final.

Vivaldo Júnior está sendo processado porque, em 2011, fez denúncias na imprensa sobre o depósito irregular de pneus velhos em um terreno onde deveria funcionar o Centro de Zoonoses do Município, na comunidade de Canaã. Os pneus representavam possíveis focos de dengue e, na época, preocupavam a comunidade.

O prefeito alega que as afirmações de Vivaldo Júnior ferem sua imagem pública. Já a defesa compreende que não houve difamação, já que as denúncias e críticas foram dirigidas à prefeitura e não à pessoa física do prefeito.

Para o sindicato, trata-se de uma coerção à liberdade de expressão e uma clara perseguição aos movimentos sindicais, com o objetivo de enfraquecer a luta dos trabalhadores.

Na ocasião, Vivaldo Júnior recebeu também o apoio dos servidores estaduais da saúde, em greve desde o dia 1 de agosto. A direção estadual do Sindsaúde-RN e o comando de greve compareceram ao Fórum e aguardaram pelo resultado da audiência.

Veja mais fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário