segunda-feira, 26 de agosto de 2013

AGORA É GREVE!

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ENTRAM EM GREVE

A paralisação foi deflagrada em assembleia realizada na manhã desta segunda (26). Amanhã (27), a categoria protesta em frente à prefeitura



Os servidores da educação de São Gonçalo do Amarante (RN) entraram em greve agora pela manhã, durante uma assembleia da categoria. As atividades já estão suspensas por tempo indeterminado. Amanhã, às 9h, a categoria fará um protesto em frente à prefeitura municipal, para exigir uma audiência com o prefeito Jaime Calado.

Há vários meses, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, vem tentando dialogar com a Secretaria Municipal de Educação e também com a prefeitura para resolver às urgências da categoria, mas as respostas dos gestores têm sido sempre evasivas e sem objetividade.

O prefeito Jaime Calado se recusa a receber o sindicato, não se mostra disposto a dialogar com a categoria e, na última sexta-feira (23), espalhou carros de som pela cidade, desmentindo as denúncias do Sinte-RN e dos próprios servidores. A prefeitura alega que tudo vai bem com a educação municipal e que cumpre com todos os seus compromissos com os servidores.

“A prefeitura tem espalhado mentiras em carros de som. Nós, os servidores, sabemos muito bem que ela não paga o piso salarial dos professores, como diz a gravação. Há dois anos não recebemos nosso 1/6 de férias e nem o vale transporte corretamente. Os concursados ainda não foram chamados e as escolas estão em péssimas condições estruturais”, garante Socorro Alves, diretora do núcleo do Sinte-RN de São Gonçalo.

Entre vários pontos da pauta, os servidores estão lutando pelo plano de cargos e carreiras, pelo cumprimento dos índices de reajustes dos anos de 2010, 2011, 2012 para o nível superior do piso salarial dos professores, pela insalubridade dos funcionários de apoio, pela convocação dos concursados e pela eleição direta para diretores.

Eles ainda denunciam as péssimas condições estruturais das escolas, a baixa qualidade das merendas e o assédio moral, que oprime os servidores nos locais de trabalho.


CONHEÇA A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE SGA:

. 1/3 da carga horária dos profissionais do magistério, dedicada às horas de atividades extra sala de aula;
. Reajuste salarial para todos os servidores e professores;
. PCCS dos servidores e professores;
. Pagamento da UVA;
. Cumprimento dos índices de reajustes dos anos de 2010, 2011, 2012 para o nível superior do PISO salarial dos professores;
. Insalubridade do pessoal de apoio;
. Convocação do pessoal que passou no Concurso Público;
. Eleição para diretores;
. Vale transporte;
. Reformas e manutenção das escolas;
. Fardamento escolar;
. Merenda escolar;
. EPI para os funcionários;
. Descongelamento das promoções horizontais, quinquênios e licenças prêmios;

. IPREV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário