terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novo salário mínimo

Prefeito Jaime Calado quer dar calote nos servidores

O prefeito Jaime Calado (PR) está querendo dar um calote nos servidores de São Gonçalo do Amarante. O mês de janeiro terminou, mas os trabalhadores não receberam seus salários com o novo valor do mínimo nacional. Ainda que o reajuste salarial dado pelo governo Lula seja miserável, ele já deveria valer para o primeiro mês deste ano, como está ocorrendo em todo o país. O prefeito Jaime quer fazer de São Gonçalo uma exceção.

De acordo com a Prefeitura, o novo mínimo de R$ 540 não foi pago já neste mês que findou porque em janeiro deste ano a decisão do governo federal ainda não tinha sido publicada no Diário Oficial da União. Esta foi a informação que os diretores do Sinte e do Sindsaúde receberam da Secretária Municipal de Administração, Elia Barros. Entretanto, tudo não passa de uma grande armação. A folha de pagamento dos servidores de São Gonçalo foi fechada no dia 10 de janeiro, e a publicação do novo salário mínimo saiu no dia 30 de dezembro do ano passado. Como se vê, o prefeito tenta mais uma vez ficar com o dinheiro dos servidores.

Em 2009 e 2010, a Prefeitura também tentou dar um calote. Mas os trabalhadores fizeram greve e pressionaram a Câmara de Vereadores para que o novo salário mínimo fosse pago a partir do mês de janeiro. Foi a luta dos servidores que obrigou o município a garantir o pagamento.

A propaganda do prefeito Jaime Calado diz que quem mora em São Gonçalo está feliz. Entretanto, como é possível ficar feliz em uma cidade onde o prefeito não paga nem mesmo o salário mínimo miserável do Governo Dilma (PT)? Por isso, os sindicatos da saúde e da educação vão mobilizar os servidores para buscar nas ruas o valor do mínimo que não foi pago.

Não vamos aceitar calote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário