sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Abandono da Educação

Reforma das escolas já é caso de urgência

São Gonçalo do Amarante possui 50 escolas. A maioria delas está em situação de abandono, apresentando péssima estrutura física e falta de equipamentos. Entre as que têm os piores problemas, estão as escolas Varela Barca (Barreiros), Dom Joaquim (Centro), Vicente de França (Conjunto Amarante), Maria da Cruz (Jardim Lola), Poti Cavalcante (Novo Amarante), Francisco Potiguar (Golandim), Maurício Fernandes (Rego Moleiro) e Maria de Lourdes (Guajiru).

Nenhuma das escolas tem refeitório e na maioria não há laboratório de informática. Em Santo Antônio, na escola Roberto Freire, por exemplo, os alunos disputam carteiras porque não há quantidade suficiente para todos.

A realidade da educação em São Gonçalo lembra muito um cenário de guerra. Ventiladores quebrados, quadros no chão, prédios com estrutura ruim, falta de merenda etc.

Nossas escolas precisam ser reformadas com urgência. Mas não com uma simples pintura dos prédios, e muito menos se for feita com as cores do partido do prefeito.

As escolas precisam de uma mudança completa, com prédios novos, carteiras, refeitórios, laboratórios de informática, salas com ventiladores, equipamentos e merenda de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário