quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Luta

PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO É VITÓRIA DOS TRABALHADORES

Ainda em novembro de 2010, nas unidades de saúde e escolas de São Gonçalo do Amarante/RN, começaram a circular informações de que o salário de dezembro seria parcelado. Os núcleos do SINTE e do SINDSAÚDE enviaram um ofício para a Prefeitura pedindo explicações sobre o tal parcelamento. O prefeito Jaime Calado (PR) não respondeu o ofício e, durante reunião com os cargos comissionados, anunciou que eles não receberiam 13º salário. Além disso, segundo alguns diretores de unidades de saúde, ele confirmou que parcelaria o salário de dezembro dos servidores.

Não seria a primeira vez que o salário seria parcelado. O prefeito já havia dividido o salário de dezembro de 2008 em 8 parcelas e o 13° de 2009 em 4 vezes. Por causa desses ataques, o SINDSAÚDE e o SINTE convocaram assembleias e realizaram uma paralisação e um ato público, que ocorreu no dia 8 de dezembro. A caminhada saiu da Praça Dinarte Mariz e foi em direção à Prefeitura de São Gonçalo. Lá, os sindicatos e uma comissão de servidores foram recebidos pelo Chefe de Gabinete, Padre Nunes.

Na audiência, o Chefe de Gabinete se comprometeu a entregar um documento do prefeito, confirmando o pagamento em parcela única. Mas isso não aconteceu. O prefeito Jaime Calado se negou a assinar o documento e a única “garantia” foi um papel sem timbre da Prefeitura e assinado apenas pelo Padre Nunes. Um desrespeito completo.

O pagamento integral do salário de dezembro e do 13º só ocorreu porque os servidores e os sindicatos pressionaram a Prefeitura. Se dependesse da política do prefeito Jaime Calado e de seus aliados, nós ainda estaríamos sem os salários completos. Nossa luta foi necessária e valeu a pena. É a prova de que os trabalhadores devem confiar apenas em suas próprias forças de luta e mobilização.

VIVA A LUTA E A UNIDADE DOS TRABALHADORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário