sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nota à População

SINDSAÚDE-RN DE SÃO GONÇALO LANÇA NOTA À POPULAÇÃO DA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO SOBRE O ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO PSF


O Sindsaúde núcleo de São Gonçalo do Amarante vem à público esclarecer à população da comunidade de Santo Antônio que as marcações para o atendimento odontológico no PSF de Santo Antônio continuarão sendo feitas na unidade, pelo agente de saúde. Pedimos para que a população seja paciente, pois atualmente temos apenas 1 consultório para realizar os atendimentos, mas a culpa disso não é dos funcionários da unidade e sim da prefeitura, que até agora ainda não garantiu que o nosso outro consultório volte a atender. Precisamos cobrar do prefeito Jaime Calado para que esse consultório volte a funcionar o mais rápido possível!

Por essas dificuldades, a equipe de trabalho se reuniu e chegou à conclusão de que, por enquanto, a melhor maneira de fazer as marcações é através dos agentes de saúde, que conhecem a comunidade melhor do que ninguém. São apenas 15 fichas por dia. 10 pela manhã e 5 à tarde. Portanto, os usuários de Santo Antônio que precisarem de atendimento podem procurar um agente de saúde no PSF e fazer a marcação.

Dessa forma, queremos evitar longas filas pela madrugada e também evitar que pacientes de outras áreas se utilizem do serviço que deveria ser oferecido apenas aos moradores da comunidade de Santo Antônio.

Pedimos a compreensão e a paciência de todos. E vamos cobrar providências da prefeitura para resolver essa situação. A população também precisa se unir aos servidores para cobrar do governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário